Quem compra
Oi, você encontra produtos únicos e exclusivos sem sair de casa, além de desembolsar menos e contribuir com o planeta praticando o uso consciente e o consumo sustentável.
É muito simples, você pode navegar pelas categorias moças, rapazes, kids, coisas&trecos e outros ou utilizar a barra de pesquisa disponível no topo do site procurando pelo produto que deseja.
É sim, fique tranquilo! As informações que transitam no site são criptografadas, garantindo uma compra segura.
Vá em "Faça o seu Login" no topo da página e clique em "Esqueci minha senha" e para sua comodidade você receberá as informações por e-mail.
Ao cadastrar um produto no site, o vendedor informa se aceita o envio pelos correios, frete grátis ou retirada no local.
É bem tranquilo, o pagamento pode ser realizado via Cartão de Crédito (Visa, Matercard, Diners, American Express, Hipercard, Elo e Hiper) ou boleto bancário (pagável em qualquer banco).
O processamento das transações de pagamento é administrado e gerenciado por nosso parceiro Pagseguro, que garante maior segurança e controle antifraude em suas negociações.
É assim, na opção boleto bancário o comprador tem até 2 (dois) dias úteis para efetuar o pagamento, e se o boleto não for pago já era! a compra será cancelada e você terá que aguardar o produto voltar para a Loja e tentar de novo):
Xi, muitos motivos podem ter levado a não liberação do seu pedido, tenta de novo! Caso não dê certo, entre em contato com a administradora do seu cartão ou fale com a gente que vamos te ajudar.
Isso depende da forma de entrega escolhida pelo vendedor na hora de cadastrar o produto! Ele pode optar em enviar via correio, frete grátis ou entregar em mãos. Dessa forma, no momento da compra você visualiza a forma de envio disponível :)
Depende, se o produto for entregue via correio, o prazo de envio é informado no momento da compra, e começa a contar à partir da postagem do pedido.
Se for retirar com o vendedor, sugerimos que a entrega seja feita em no máximo 3 (três) dias úteis após a confirmação da compra.
*Não se esqueça que você deve confirmar o recebimento do produto no ato da entrega para que possamos liberar o pagamento ao vendedor.
O frete é pago pelo comprador caso a entrega seja via correio, momento em que o comprador escolhe se quer pagar o envio via PAC ou SEDEX. Se a opção for retirada no local, não é cobrado nenhum valor de frete do comprador.
O valor do frete varia de acordo com a região, dimensão e peso do produto informado pelo vendedor no momento do cadastro.
O site não efetua trocas! Mas libera a devolução conforme o Código de Defesa do Consumidor. Basta entrar em contato com a gente através do menu "Troca e devolução" e seguir as instruções.
Veja bem, você poderá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos após ter recebido o produto, e a partir da data de autorização do vendedor ou da equipe de atendimento do site, terá 3 (três) dias úteis para enviar o produto de volta.
É só chegar na sua conta de usuário e clicar em >alterar meus dados.
Quem vende
Vamos lá, o site funciona assim:
1. O vendedor se cadastra e anuncia quantos produtos quiser, pelo preço que bem entender.
2. O vendedor realiza seu cadastro no Pagseguro (www.pagseguro.com.br) para futuro repasse de suas vendas.
3. O site anuncia os produtos organizados por categorias.
4. O comprador pesquisa e realiza a compra do produto que amou.
5. O Pagseguro processa o pagamento e, caso seja aprovado armazena na "conta pagseguro" do vendedor o valor da venda já descontada a comissão do site, para custear a transação financeira e valores cobrados pelo processamento e gerenciamento do pagamento.
6. O vendedor entrega o produto para o comprador de acordo com a forma de entrega escolhida.
7. O comprador confirma o recebimento do produto no site e qualifica a venda.
8. O pagamento é liberado para saque na "conta pagseguro" do vendedor.
Viu só como é molezinha:D
Quando você vende, o site fica com uma comissão de 20% + o valor fixo de R$ 1,00 por anúncio publicado, para cobrir os custos da transação financeira, cartão de crédito, manutenção do site, etc.
O que você quiser desde que esteja em boas condições de uso e conservação! Ahh...limpinhos e cheirosos também! Afinal, fica muito chato para quem compra receber um produto com mal cheiro, todo amarrotado e com sinais excessivos de desgaste!
Nossa equipe avalia em um prazo máximo de 72hs úteis as fotos do produto e algumas características do anúncio, que estão sujeitas a reprovação, afinal, a idéia do site é que todo mundo saia ganhando!
Se o produto estiver com qualquer dano, sinal de desgaste, remendo, rasgo, bolinhas de tecido, manchas, peças faltando ou qualquer outro, sugerimos que você faça uma doação para alguma instituição de caridade:)
Você vende seus produtos pelo preço que quiser! Mas olha só, quanto mais atrativo for o preço, mais fácil será para vender, ofereça promoções!
Após a confirmação de pagamento, você tem o prazo de até 3 (três) dias úteis para ir aos correios e enviar o produto, ou combinar a entrega com o comprador caso tenha optado em "entregar em mãos".
O site sempre vai te avisar quando um produto for vendido e o pagamento confirmado!
Se a opção for envio "por peso"
- O frete já vai estar pago pelo comprador, aí é só levar até uma agência do correio o mais rápido possível, afinal quem comprou está ansioso esperando o produto chegar!
- Acesse sua conta na opção "Meus pedidos" e informe o código de rastreio para que o comprador saiba que o produto foi enviado tá.
Se a oção for "Frete grátis"
- O vendedor recebe os dados do comprador por e-mail, e faz o pagamento do envio no momento da postagem.
- O vendedor precisa acessar sua conta na opção "Meus pedidos" e informar o código de rastreio, para que o comprador saiba que o produto foi enviado!
Se a opção for "Retirada no local"
- O comprador deve combinar direitinho com o vendedor uma data, horário e o local da entrega.
*O pagamento só será liberado ao vendedor após a confirmação de recebimento do produto pelo comprador através do menu >Minhas compras, então aconselhamos pedir ao comprador que confirme o recebimento do produto no ato da entrega.
O pagamento será liberado em sua conta Pagseguro 15 (quinze) dias após a aprovação da venda, desde que seja confirmado a entrega do produto pelo comprador.
Xii, lamentamos muito por isso, mas caso o produto ainda não tenha sido vendido é só acessar sua conta e ir em >meus anúncios>encontrar o produto e, se estiver certo da exclusão, clicar em excluir".
Caso queira apenas desativar um anúncio feito, podendo reativa-lo a qualquer momento, basta falar com a gente pelo menu "Fale com a gente".
Puxa que chato, alguns provedores possuem um sistema anti-spam que faz com que todos os e-mails vão para o lixo eletrônico ou para o spam, mas é só você adicionar nosso email à sua lista de contatos para garantir o recebimento de todos os e-mails :)
Você recebe o valor da sua venda pelo nosso parceiro Pagseguro, que faz a intermediação de todos os pagamentos online do site.
O dinheiro da venda fica guardadinho em sua conta Pagseguro até você resgatar o valor para sua conta corrente ou poupança.
Para sacar seu dinheiro, é necessário ter uma conta bancária de sua titularidade para poder receber os pagamentos.
Logo que você criar sua conta Pagseguro, basta acessar o site www.pagseguro.com.br, informar seu login e senha e clicar no menu Transferências > Transferência Bancária.
Feito isso, você vai cadastrar sua conta corrente (com a mesma titularidade do Cadastro Pagseguro) e solicitar a transferência para o seu banco.